Você está em:

A zona central da cidade é o local de maior concentração comercial e de polarização de turistas, enquanto, nos demais bairros, a presença de atividades comerciais e de prestação de serviços encontra-se em micropolos voltados quase que exclusivamente para a conveniência dos moradores locais.

O varejo da zona central é vigoroso, com capacidade para o atendimento da população local e microrregional, dispondo de várias unidades de marcas regionais, nacionais e internacionais. Há também o Shopping Poços de Caldas, na zona leste de cidade, com franquias e lojas locais.

Já para o setor turístico, a localidade apresenta significativas atividades dirigidas ao consumidor, como os laticínios, as malharias, cristalerias e lojas de souvenires.

Cristais

Tradição que vem da antiguidade, os cristais de Poços de Caldas são conhecidos internacionalmente. Seus fabricantes são descendentes de famílias de vidreiros artísticos que viviam na Ilha de Murano, perto de Veneza, na Itália, desde o ano de 1.300. A cidade abriga fábricas de cristais cujas lojas podem ser facilmente encontradas na área central. É possível ainda visitar a produção dos cristais.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social