Ação de conscientização da campanha ‘Poços não dá Esmolas’ acontece neste sábado

Campanha conta com cardoor, placas de sinalização, adesivos e novos panfletos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, realiza neste sábado, 8, uma ação de conscientização sobre a campanha ‘Poços não dá esmolas. Oferece Atendimento!’. Serão quatro pontos de mobilização , no centro e na região oeste. Haverá entrega de panfletos com orientação e, nas praças, atrações como brinquedos infláveis, pintura facial e distribuição de pipoca, de 11h às 15h.

As equipes da Promoção Social estarão na Praça da Matriz, na Praça Dom Pedro II (Macacos), na Praça Paulo Affonso Junqueira (Vila Cruz) e na Rua Assis Figueiredo, esquina com Prefeito Chagas. “Mais uma vez, estamos conscientizando a população e os turistas para o ato negativo de dar esmolas . A Prefeitura tem os locais adequados para o atendimento desta população, como o Centro POP, casa de passagem, abrigo, albergue noturno e outros, e é isso que queremos reforçar, com mais esta ação”, informa Luzia Teixeira Martins, secretária de Promoção Social.

Além da distribuição de panfletos, a campanha conta ainda com peças de divulgação como cardoor, placas a serem instaladas nos semáforos e adesivos, que serão aplicados na área central e também nos estabelecimentos comerciais. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, com apoio da Acia e estabelecimentos comerciais.