A importância da manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19 é tema de entrevista na Rádio Libertas

Uso constante de máscara, atenção redobrada com a higiene, inclusive das mãos e do rosto e o distanciamento social: todas estas são orientações dadas a meses, desde o início do ano, quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil. No entanto, com oito meses de pandemia, há um relaxamento natural da observação destes cuidados, o que coloca em risco a saúde das pessoas. A necessidade de manutenção destas medidas foi o tema do Programa Hora da Saúde desta quinta, 19, pela Rádio Libertas FM. A entrevistada foi Rosilene Faria, coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária, que falou sobre o trabalho do órgão na pandemia, com a fiscalização e a normatização de regras de contingenciamento. Rosilene reforçou a necessidade de manutenção de todos os cuidados, informando que a colaboração da população é essencial, cumprindo as medidas, fiscalizando e denunciando situações fora do preconizado para o momento.

Denúncias podem ser registradas na Ouvidoria Municipal de Saúde, pelo 0800-283-0324, atendimento com ligação gratuita, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O contato também pode ser feito via Guarda Municipal, pelo 153. As solicitações ainda podem ser registradas pelo aplicativo e-Ouve, disponível para download nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br. O link pode ser acessado também na página inicial da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br). Outra maneira de fazer estes registros é via e-mail, diretamente ao Comitê Gestor de Combate à Covid-19, pelo covid19pc@gmail.com .

Rosilene Faria, coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária e a jornalista Aline Fallaci

Hora da Saúde

A atração semanal, com uma hora de duração, é transmitida toda quinta, das 15h às 16h. Entrevistas ao vivo, esclarecimento de dúvidas e a cada dia, um tema diferente, sempre ligado à saúde, prevenção e pandemia da Covid-19. A apresentação é feita pela jornalista Aline Fallaci, gerente da Seção de Controle de Qualidade de Atendimento, da Secretaria Municipal de Saúde. O ouvinte pode interagir, mandando sua pergunta, pelo telefone 3721-9494. A Libertas é sintonizada em 99,5 FM e também na internet em www.libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br.