Ação conscientiza sobre reciclagem e meio ambiente

Foram distribuídas mudas de plantas medicinais

O Dia do Meio Ambiente foi lembrado em Poços com a realização de uma campanha de conscientização, na quarta, 5, que envolveu diversas entidades ligadas ao setor e à sustentabilidade no município. As pessoas que passaram pela rua Assis Figueiredo com Prefeito Chagas, foram orientadas quanto à reciclagem de óleo, quanto às ações desenvolvidas na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, sobre a reciclagem de lixo e também acerca da importância do uso consciente da água.

Foram distribuídos 800 chaveiros, confeccionados com a semente da araucária, o popular pinhão, folders, copos de água mineral, funil para armazenar óleo usado e mudas de plantas medicinais e frutíferas.

A ação, denominada “1 Minuto para o Meio Ambiente” teve por objetivo promover a conscientização ambiental e a participação da população em relação ao tema. Participaram o DMAE, a Coorpergore, o Jardim Botânico, Polícia Militar do Meio Ambiente e cooperativas de reciclagem.

O prefeito Sérgio Azevedo conferiu a ação e parabenizou todos os envolvidos na campanha. Ele esteve acompanhado pelo diretor da FJBPC, Waldir Sementile e do diretor Sebastião Ferreira, além de servidores e voluntários.