Ações do “Nosso Bairro Está de Volta” prosseguem no São José

As ações no bairro São José, do projeto “Nosso Bairro Está de Volta”, prosseguem

As ações de revitalização de áreas públicas no bairro São José, dentro do projeto “Nosso Bairro Está de Volta”, prosseguem ainda na próxima semana. Este mutirão da prefeitura, lançado em 7 de maio, busca melhorar as condições de iluminação de ruas e praças, também a sinalização de trânsito, as condições da malha viária e a conservação das calçadas.

José Benedito Damião, coordenador da Zeladoria da Zona Oeste, informa que mais um escadão da comunidade São José recebeu reparos nos degraus e no corrimão e agora, esta semana, o local passa por serviços de pintura. Segundo ele, a expectativa é que o trabalho, caso o tempo ajude, estará concluído nos próximos dez dias.

Paralelamente, à pintura dos escadões, mais ações estão sendo realizadas no bairro por outros departamentos da prefeitura. As divisões de Parques e Jardins e de Limpeza Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, também mantêm equipes diariamente naquela região. Ao todo, participam das intervenções na comunidade 250 pessoas das diversas secretarias municipais.

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, também está no bairro, promovendo a pintura de meio-fio, refazendo as faixas de pedestres e ampliando a sinalização vertical. Também continuam as operações tapa-buraco no asfalto, de desentupimento de bocas de lobo, pintura de quadras, recuperação do paisagismo das praças e reparos em calçadas.

Demandas
As primeiras ações do projeto “Nosso Bairro Está de Volta”, englobam também as comunidades do Jardim Bandeirantes e Centenário. As demandas de serviços foram definidas em reunião realizada, no dia 7 de abril, com a participação do prefeito, Sérgio Azevedo, secretários municipais e moradores dos respectivos bairros.