Acompanhamento de saúde do Bolsa Família deve ser feito até a próxima sexta

Em Poços, as 37 unidades básicas de saúde oferecem o atendimento

Quem é beneficiário do Programa Bolsa Família e ainda não fez o acompanhamento semestral de saúde, tem até a próxima sexta, 11, para procurar uma unidade básica de saúde. O procedimento é necessário para atualização dos dados das famílias atendidas pelo programa de transferência direta de renda, destinado por meio de critérios pré-estabelecidos, com o objetivo de auxiliar na superação da situação de vulnerabilidade. No atendimento, fornecido pela Atenção Básica, todos os assistidos têm o peso e a altura conferidos, além de verificadas as carteiras de vacinação e a realização do pré-natal, pelas gestantes. É importante ficar atento a esta obrigação pois, o não comparecimento pode gerar o bloqueio e a perda do benefício. Em Poços, são 4.500 beneficiários. Em caso de dúvidas, o ideal é procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa, para orientações. O atendimento é das 7h às 17h.