Você está em:

Alta temporada de inverno tem início com Arraiá e encontro de motos

Durante todos os dias, houve apresentação de quadrilhas pelas escolas

O final de semana esteve agitado em Poços de Caldas. A sétima edição do Arraiá na Praça se destacou pelo grande número de pessoas que lotou o espaço da festa, montada no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, trouxe atrações locais e regionais, como a dupla Alysson e Adysson, que fechou a programação de sábado cantando sucessos do sertanejo nacional.

Durante todo o dia, houve apresentação de quadrilhas das escolas municipais e intervenções artísticas por grupos locais, chamando o público para participar das danças e brincadeiras. “Esta sétima edição foi um sucesso, uma das maiores e melhores edições já realizadas. A população participou, prestigiando as apresentações das quadrilhas das escolas e também as barracas de comidas típicas, montadas pelas instituições educacionais. O grande movimento de turistas na cidade, em grande parte motivado pelo evento Mega Cycle também contribuiu para o sucesso do Arraiá na Praça”, avalia o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira. O teleférico contou com cerca de 1.500 pessoas no final de semana e o Centro de Informações Turísticas também registrou bom público no período.

Os eventos do final de semana iniciaram a alta temporada do inverno da cidade. As atrações do mês de junho se sucedem e são garantia de divertimento e lazer para toda a família. As informações sobre os eventos podem ser acessadas na portal da Prefeitura, na seção Eventos.

Atrações

Nesta sexta, 14, tem início o festival gastronômico Sabores do Mercado, uma parceria entre a iniciativa privada e a Secretaria Municipal de Turismo, para valorizar os produtos comercializados no Mercado Municipal e promover os bares e restaurantes da cidade. O Festival segue até 14 de julho. No sábado, acontece o Circula Som, na rampa de paraglider, no alto da Serra de São Domingos, a partir de 14:30h. De sexta a domingo, a tradicional festa junina da Apae esquenta o frio poços-caldense.

No feriado de Corpus Christi, de 20 a 23, a cidade também se agita, com o festival de cerveja artesanal Santo Beer, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel) e o Circo Fest, que acontece na Praça Pedro Sanches.

No próximo mês, o Julhofest anima as férias da criançada e promove atrações para todas as idades em vários pontos da cidade. O festival de inverno é uma promoção das secretarias de Cultura e Turismo.

 

 

 

 

 

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social