Alunas de violão da E.M. Vitalina Rossi participam do “Café com Música”

Alunas de violão da Escola Municipal Vitalina Rossi, no Jardim Esperança, participaram da mais recente edição do projeto Café com Música, realizada no dia 23 de maio, no espaço de convivência da Secretaria Municipal de Educação.

As estudantes são alunas do professor André Sabino. Desde fevereiro deste ano, ele ministra aulas de violão em grupo nas escolas municipais Vitalina Rossi e Maria Ovídia Junqueira, ambas na zona sul do município. Hoje, são aproximadamente 40 alunos. “Cabe salientar que esse trabalho não é um projeto. São professores do Conservatório cedidos às escolas pela Secretaria de Educação para realizar o trabalho de musicalização”, explica Sabino.

Já o projeto “Café com Música”, que teve início em março de 2018, tem como objetivo oferecer momentos de convivência e descontração aos servidores lotados na SME. Programado para acontecer mensalmente, o projeto conta com a parceria do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani.

A iniciativa está sob a responsabilidade da Divisão de Projetos de Educação Complementar. A iniciativa tem duração de 30 minutos, em dois períodos, de forma a abranger toda a equipe, com atrações musicais diversas do Conservatório Musical. “Esta foi uma edição especial. É sempre um prazer receber os estudantes na SME, pois são a razão de ser do nosso trabalho”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos, Mario Augusto Marques.

“A ideia do café musical é oferecer um momento de partilha para uma equipe que tem trabalhado de forma incansável pela educação de Poços de Caldas”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, no lançamento do projeto.