Atualização de dados do Bolsa Família segue até a próxima semana nas unidades de saúde

Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o próximo dia 28, para procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa. O objetivo é realizar o acompanhamento periódico de saúde, feito semestralmente. Neste atendimento são verificados peso e altura dos integrantes da família, situação vacinal e no caso das gestantes, se o acompanhamento pré-natal está sendo feito corretamente. Em Poços, são 4.500 beneficiários e pelo menos 25% ainda não atualizaram estes dados. O não comparecimento pode gerar o bloqueio e a perda do benefício.

Beneficiários devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, destinado às famílias por meio de critérios pré-estabelecidos, com o objetivo de auxiliar na superação da situação de vulnerabilidade. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde, por meio de acompanhamentos frequentes.