Aulão de inverno agita Parque José Affonso Junqueira

Atividades reuniram cerca de 60 pessoas

Muita gente animada acordou cedo nesta terça, 12, para participar do 1º Aulão de Inverno, que incluiu alongamento, aquecimento e aula de dança encerrada com forró. Cerca de 60 participantes movimentaram o Parque José Affonso Junqueira. “Adorei, foi muito bom isso tudo ao ar livre nesta terça abençoada. Encontrei amigos, fiz novas amizades e os professores são ótimos”, elogiou Elisabeth Zanetti de Carvalho, 64, paciente da UBS Aparecida.

Atividades como esta são realizadas praticamente diariamente, de forma isolada, nas unidades de saúde. O profissional de Educação Física, Matheus Henrique dos Santos, explica que a intenção foi trazer a integração para o Parque. “Foi além das nossas expectativas, os pacientes atenderam ao nosso convite e vieram participar. Nosso objetivo é trabalhar tudo o que seja benéfico para a saúde”.

O secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, também acompanhou a atividade. “Cada equipe tem autonomia para promover eventos específicos e que atendam de maneira diferenciada as regiões da cidade. Nós damos todo o apoio, tanto pela Secretaria de Saúde quanto por outras secretarias e órgãos da Prefeitura, para viabilizar estas ações porque acreditamos na eficácia delas para a promoção de saúde”.

O encontro foi uma iniciativa das equipes de Atenção Básica da região centro-oeste que inclui profissionais de ESF – Estratégia de Saúde da Família e do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família. O 1º Aulão de Inverno foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Obras, Demutran, DME e Águas Minerais Poços de Caldas. Para saber sobre as atividades realizadas no seu bairro ou região, procure a unidade básica de saúde mais próxima de casa e participe!