Av. Gentil Messias terá semáforos com sensores de controle de veículos

O Demutran está trocando o sistema dos semáforos do cruzamento da av. Gentil Messias com a rua Nico Duarte. Os sinais terão sensores que permitirá fazer a contagem de veículos e monitorar o fluxo

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, está trocando o sistema operacional do conjunto de semáforos do cruzamento da avenida Gentil Messias com a rua Nico Duarte, na zona oeste de Poços de Caldas. A programação dos sinais será com sensores, instalados sob o asfalto, o que permitirá fazer a contagem de veículos e, assim, monitorar o fluxo de trânsito das respectivas vias.

O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, acredita que os equipamentos entrarão em funcionamento na próxima semana, depois do Natal. De acordo com ele, naquele setor o trânsito tem fluxo irregular, principalmente, em horários de pico, quando os veículos, vindos da avenida Champagnat, seguem pela avenida Gentil Messias, sentido à avenida João Pinheiro.

Sansão acredita, que a mudança vai melhorar o fluxo de veículos e, também, aumentará a segurança dos pedestres, já que naquele local o comércio é forte e ainda funcionam três escolas e um hospital (Unimed). “A iniciativa vai permitir liberar o trânsito da avenida Gentil Messias, quando a rua Nico Duarte estiver com fluxo tranquilo”, exemplificou.

Novos pontos

Mais dois conjuntos de semáforos, com as mesmas características, de controle de veículos por sensores, serão instalados. Um já tem endereço certo e será colocado na avenida Remígio Prézia, no cruzamento com a rua Gabrielina Loyola Junqueira, nas proximidades do terminal urbano de ônibus da região leste. O terceiro terá o local definido em breve.