Avenida Francisco Salles ganha mais um sinal para pedestres

Av. Francisco Salles com rua Mato Grosso recebe reforço na sinalização para pedestres

O cruzamento da Avenida Francisco Salles com a rua Mato Grosso, na área central, recebeu reforço na sinalização vertical para aumentar a segurança dos pedestres. O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito – colocou um foco (equipamento luminoso com bonequinhos verdes e vermelhos), que orienta o tempo e melhora as condições de travessia das pessoas.

O diretor do Demutran, Rafael Conde Maria, informa que a colocação deste tipo de sinalização no local é uma antiga reivindicação da comunidade. De acordo com ele, outros pontos receberão o dispositivo luminoso para orientar a travessia de pedestres. “O cruzamento das ruas Barros Cobra e Corrêa Neto é um deles”, informou.

Marcos Sansão, secretário Municipal de Defesa Social, ressalta que as intervenções integram o projeto ‘Poços Mais Segura’, que tem como objetivo melhorar o trânsito em todas as áreas da cidade, dando maior fluxo aos veículos, porém, mantendo boas as condições de acessibilidade e segurança para os pedestres.

Área Central
A Rua Assis Figueiredo, na área central, já está sinalizada em toda a sua extensão, com 34 sinais exclusivos para travessia de pedestres. O cruzamento das ruas Junqueiras e Dr. Francisco Faria Lobato também recebeu o dispositivo. O mesmo aconteceu com na avenida Francisco Salles, próximo ao INSS.

Sinalização horizontal
O Demutran concluiu, na última semana, a maior parte da restauração da sinalização horizontal da avenida Coronel Virgílio Silva, na zona leste. Rafael informa que no próximo domingo será refeita a pintura da faixa que divide as mãos de trânsito, em toda a extensão da via. Conforme ele, também na mesma região, prosseguem os serviços no bairro Santa Emília.