Balneário e PSFs realizam campanha de doação de lenços para pacientes do Cacon

Funcionários do balneário já colaboraram com a doação de lenços, durante o lançamento da campanha

O Balneário Dr. Mário Mourão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma campanha para doação de lenços que serão destinados às pacientes do Cacon, em tratamento contra o câncer. A campanha foi lançada no último dia 5, com uma ação de conscientização junto às usuárias do Balneário. Foram distribuídos folhetos informativos sobre o câncer de mama e divulgação da campanha, que segue até o dia 31 de outubro. Todas as doações serão encaminhadas ao GAAPO e Laço Rosa, organizações que atuam junto ao Cacon.

Os lenços, novos ou usados em bom estado, poderão ser doados no próprio Balneário, localizado na Praça dos Macacos, ou nos PSFs dos bairros. O horário de funcionamento do Balneário é de 7h às 19h, de terça a sábado e domingo das 7h às 11h30.

No lançamento da campanha, os funcionários já colaboraram com doações e também fizeram uma decoração especial em tons de rosa, para chamar a atenção das pessoas que frequentam o local. “É a primeira vez que realizamos uma ação dentro do Outubro Rosa. Acho muito importante este engajamento de todos para a conscientização sobre o auto-exame e também no gesto de solidariedade para com quem está passando pelo tratamento”, destaca Sharlene de Carvalho Morais, chefe do Departamento de Serviços Termais, da Secretaria Municipal de Turismo.