Banda Pão e Circo se apresenta no Coreto nesta terça

Banda tem como inspiração as fanfarras marciais, que tocam marchas e dobrados e mescla sucessos internacionais e nacionais do rock com composições autorais

A banda Pão e Circo faz o encerramento do projeto ‘Pão e Circo no Coreto’ com apresentação marcada para esta terça-feira,18, no coreto da Praça Pedro Sanches, a partir das 20h.

O show faz parte do projeto ‘Pão e Circo no Coreto’, que desde 2015 vem sendo realizado pelos músicos em Poços de Caldas e também já circulou por outras cidades da região. Neste ano de 2018 esta será a quarta e última apresentação do ano. Os recursos advindos para viabilizar os shows no coreto foram viabilizados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa de Patrocínios DME. O incentivo cultural é da empresa Ouro Mix Concreto Usinado e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Poços de Caldas.

A proposta ‘Pão e Circo no Coreto’ busca ampliar mecanismos para divulgação do trabalho autoral da banda, além de levar para um dos mais famosos pontos turísticos de Poços de Caldas apresentações totalmente diferenciadas, sem perder a originalidade e o conceito da tradicional música no coreto. Nesse sentido, a fim de atrair todos os públicos, os músicos trazem um repertório que mescla clássicos mundiais como Beatles e Queen, músicas de Tim Maia, Roberto e Erasmo Carlos, em versões inusitadas, e também composições de autoria própria.

A banda optou por fazer a apresentação durante a semana que antecede o Natal a fim de atrair as pessoas que não conhecem o trabalho dos músicos e certamente estarão circulando pelo centro da cidade, aproveitando o horário especial do comércio e também conferindo a decoração de Natal.

Sobre a banda:
O Pão e Circo foi formado em 2008 em Poços de Caldas tendo como inspiração as bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados.

A banda mescla rock’n roll, cultura circense e de fanfarra para atrair os jovens e trazer à tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.

Pão e Circo é formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra), com participação especial de Rodrigo Almeida (teclados).