Biblioteca recebe projeto ‘Conhecer para Cuidar’

Alunos da Alvino Hosken fizeram desenhos e conheceram a história da Biblioteca Júlio Bonazzi

A Biblioteca Pública Municipal Professor Júlio Bonazzi, localizada na zona leste, recebeu na manhã da última segunda-feira (20) o projeto Biblioteca Monjolinho: Conhecer para Cuidar.

O projeto tem como objetivo ajudar a comunidade escolar a se identificar com a biblioteca e os espaços públicos e destacar a importância da preservação do patrimônio.

A equipe da biblioteca realizou uma apresentação para alguns alunos da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira sobre a história da Biblioteca e do professor Júlio Bonazzi, e também sobre a importância da preservação dos espaços públicos. No evento, um dos funcionários representou o professor Júlio Bonazzi e as crianças presentearam a biblioteca com desenhos.

O projeto tem o apoio do Programa Latino-Americano de Bibliotecas Públicas – Iberbibliotecas, vinculado à Organização das Nações Unidas (Unesco). O Iberbibliotecas visa promover o acesso livre e democrático à leitura e à informação para todos os cidadãos latino-americanos por meio da criação de uma rede de cooperação ibero-americana no campo das bibliotecas públicas.