Bom público prestigia 2º Fest Bandas e Fanfarras

fest bandas e fanfarras 2018 (44)

Banda do Molinari empolgou o público, incluindo até mesmo “Bella Ciao” no repertório

Um bom público prestigiou a segunda edição do Fest Bandas e Fanfarras, que reuniu sete bandas marciais das escolas municipais de Poços de Caldas, na manhã do último domingo (8), na Praça Pedro Sanches, dentro da programação do Julho Fest 2018.

O evento foi aberto oficialmente pelo secretário municipal de Cultura, Hudson Vilas Boas, que ressaltou a relevância da parceria com a Secretaria de Educação na realização do festival, que marca o retorno dos encontros que aconteciam em julho.

O Fest Bandas e Fanfarras tem como objetivo promover o trabalho pedagógico-musical e o intercâmbio entre as bandas marciais e faz parte da programação oficial do festival de inverno do município.

O encontro contou com a participação de sete bandas marciais das escolas municipais Dr. Pedro Afonso Junqueira; Haroldo Afonso Junqueira; Wilson Hedy Molinari; Maria Ovídia Junqueira; Banda Victor Cardinally da E.M. Edir Frayha, José Avelino de Melo e Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

No programa das agremiações um repertório bastante eclético agradou turistas e moradores que acompanharam as apresentações, de marchas já consagradas pelas fanfarras a sucessos de Anita e Ludmila, passando por clássicos do sertanejo e do cancioneiro internacional.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação tem procurado implantar ações que valorizem as fanfarras escolares, como espaço de arte e de convivência. Segundo o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, organizadora do evento, os instrutores das bandas têm passado por cursos de formação, por meio do Conservatório Musical, além da ampliação de espaços de apresentação.