“Bossa In Concert” encerra primeira temporada nesta quinta-feira

Jesuane Salvador empresta voz a um repertório dos maiores clássicos da Bossa Nova

Nesta quinta-feira (13), será realizada a última apresentação do projeto Bossa In Concert, que propõe uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova, na voz de Jesuane Salvador, acompanhada pela Orquestra de Cordas do Conservatório Municipal. O espetáculo, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado no Instituto Moreira Salles (IMS Poços/Casa da Cultura), às 20h, com entrada gratuita sujeita à lotação do espaço. A organização do evento solicita que o público chegue com antecedência para a garantia de lugares e distribuição de senhas.

O projeto, idealizado por Jesuane Salvador, levou seu primeiro espetáculo às Thermas Antonio Carlos, com total sucesso de público. Uma das maiores cantoras do sul de Minas Gerais e a Orquestra de Cordas do Conservatório de Poços de Caldas, sob a regência de Rafael Sisti, se unem para celebrar os 60 anos da Bossa Nova, desta vez no IMS/Casa da Cultura.

De repertório extremamente sofisticado e ao mesmo tempo popular, o espetáculo traz arranjos criados pelo músico Marcos Humberto Vieira de Oliveira especialmente para a ocasião. A apresentação impacta um público muito amplo, de crianças a idosos, atendendo tanto a população de Poços de Caldas quanto os turistas que estejam na cidade em busca de atrações de qualidade. O espetáculo tem uma hora de duração.

Cantora é acompanhada pela Orquestra de Cordas do Conservatório de Poços, sob a regência de Rafael Sisti

O “Bossa In concert” é um projeto cultural viabilizado pelo incentivo do Hotel Golden Park, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura, tendo como parceiros a Codemge e o IMS Poços. A realização é da Engenho de Cultura, com produção executiva de Chiara Carvalho.

Serviço:
Bossa In Concert – Uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova
Quinta-feira – 13 de dezembro – 20h
IMS Poços (Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados)
Gratuito, sujeito à lotação do espaço

texto e fotos: Engenho de Cultura- Comunicação e Produção Cultural