Cadastro do Programa Melhor Amigo volta a ser feito no dia 12

Cadastro tem tido grande procura na Secretaria Municipal de Saúde

Na última segunda, 29, a garçonete Rejane Cristina Silva Sousa, acordou cedo para ir ao cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, na Secretaria Municipal de Saúde. Saiu do local com as guias de autorização de cirurgia para Mari e Shitara, cachorrinhas de estimação da família. “Minha vizinha me falou desse programa e hoje deu certo de vir. Achei maravilhoso isso”. No mesmo dia, Vanderlei Alexandre, caminhoneiro, também esteve no local para cadastrar a gatinha Nina e os dois filhotes, Chicão e Lili. “Ótimo, muito bom, porque agora evita de nascer outros e a gente cuida deles”.

Desde o dia 15 de outubro, com a retomada do cadastro, o atendimento ocorre toda segunda, sempre a partir das 8h e até a distribuição de 150 senhas. Na próxima semana, em função do feriado municipal de 6 de novembro, aniversário de Poços, o cadastro não será realizado. O atendimento volta a ser feito na segunda, 12 de novembro.
Além da cirurgia, o atendimento inclui a colocação de um microchip de identificação. No ato do cadastro, o proprietário já pode escolher entre as duas clínicas credenciadas nesta segunda etapa, para as cirurgias. Após o cadastro, os estabelecimentos têm o prazo de até três meses para a realização do procedimento. O cadastramento é no prédio da Secretaria de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul.

É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3697-5977. “Trata-se de um serviço que estamos oferecendo em caráter permanente e que tem tido grande procura. Ficamos muito felizes em ver a receptividade e o sucesso desta e de outras iniciativas que implementamos com o intuito de contemplar de maneira ampla, o atendimento à causa animal”, finalizou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.