Cadastro para castração de cães e gatos continua na próxima segunda

Setor de cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos da Secretaria Municipal de Saúde tem tido grande movimento

As segundas-feiras têm sido de muito movimento no setor de cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos da Secretaria Municipal de Saúde. Com grande procura, a cota semanal de 150 senhas geralmente é atingida logo no primeiro dia. Já foram realizadas pelo Programa, mais de 2.500 cirurgias. Para esta segunda etapa, são quatro mil cirurgias já disponíveis e a possibilidade de realização de mais mil, por meio de um termo aditivo de 25% sobre o quantitativo inicial.
Além da cirurgia, o atendimento inclui a colocação de um microchip de identificação, com dados, como nome e endereço e que serão úteis para localização dos donos, caso o animal seja resgatado na rua, pelas equipes do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.
No ato do cadastro, o proprietário já pode escolher entre as duas clínicas credenciadas para as cirurgias. Após o cadastro, os estabelecimentos têm o prazo de até três meses para a realização do procedimento.

O cadastramento é no prédio da Secretaria de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. O atendimento é toda segunda, a partir de 8 da manhã e até a distribuição de 150 senhas. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3697-5977.

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos faz parte do Projeto Melhor Amigo, lançado no final de 2017 e que contempla uma série de medidas para atendimento da causa animal, como: inauguração do Espaço Animal no Parque Municipal Antônio Molinari, Feira Permanente de Adoção, melhorias nas estruturas físicas do Abrigo de Animais e do CCZ e atividades educativas sobre posse responsável nas creches e escolas do município.