Caminhão audiovisual divulga mensagens de conscientização sobre a Covid-19

As ruas de Poços, especialmente das regiões oeste e central, tiveram uma presença diferente nesta quinta, 28. Transitou pela cidade um caminhão audiovisual com painéis de alta resolução e sonorização, tecnologia que traz a possibilidade de divulgar mensagens de áudio e de vídeo. O tema abordado neste momento é a Covid-19, com mensagens de motivação e conscientização sobre a pandemia. “Nossa empresa está sediada no Sul de Minas e quando viabilizamos a primeira etapa do projeto “Pegasus Juntos no Combate ao Coronavírus” decidimos contemplar a diversidade de municípios que compõem a nossa região, consideramos tanto os municípios de pequeno porte, bem como os municípios polos, como é o caso de Poços de Caldas, que é de grande relevância regional, considerando também a densidade populacional que nos propicia transmitir nossa mensagem de conscientização e otimismo a um número maior de pessoas”, explicou Liliane Alves, administradora da Unidade Móvel. Poços é a 5ª cidade a receber o caminhão, que deve passar por 20 municípios do Sul de Minas.

Veículo com mensagens informativas circulou pelas principais ruas e avenidas de Poços

O caminhão permanece nesta sexta, 29, em Poços, para circular em outras áreas da cidade. O projeto de tecnologia móvel conta com o patrocínio da empresa XCMG Máquinas e Equipamentos e não tem custo para os municípios, que contribuem com o apoio logístico para receber a iniciativa. “Quando a Liliane fez contato conosco, se propondo a trazer este trabalho para Poços, consideramos interessante porque além de não ter ônus, esta é mais uma ferramenta de comunicação, dentre as diversas já utilizadas, com o intuito de orientar a população, neste momento em que a informação correta e construtiva se faz ainda mais necessária”, comentou Aline Fallaci, do setor de Controle de Qualidade do Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.

A recepção do caminhão audiovisual em Poços também teve o apoio logístico da secretaria de Defesa Social. “Disponibilizamos o suporte por meio do Demutran, através dos agentes de trânsito que acompanharam o veículo, com o intuito de auxiliar a equipe que veio realizar esta divulgação, proporcionar segurança no trajeto e mais visibilidade para a ação”, finalizou o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria.