CEI Manoel Alfaya passa por obras de reforma a partir da próxima segunda-feira

CEI Manoel Alfaya está localizado no Parque Primavera

A partir da próxima segunda-feira (12), o Centro de Educação Infantil municipal Manoel Alfaya, no Parque Primavera, vai passar por obras de reforma. Com o início dos trabalhos, os estudantes da unidade serão atendidos provisoriamente no Lar de Irmã Catarina, no Jardim dos Estados.

Hoje, a unidade tem 63 crianças matriculadas no Jardim I e II. Segundo a coordenadora pedagógica, Alessandra do Prado Neaime, o telhado nunca foi trocado e a situação é bastante precária, especialmente nos dias chuvosos. A última intervenção na estrutura física da unidade foi a troca de calhas, em 2015. O CEI Manoel Alfaya funcionava na Avenida Coronel Virgílio Silva e, no ano 2.000, foi instalado no prédio atual, na Rua Joaquim de Parolis, no Parque Primavera, zona leste da cidade.

O secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano, informa que a previsão inicial é executar a troca do telhado central, na área do refeitório. A obra conta com orçamento de aproximadamente R$38 mil e a expectativa é que o serviço seja concluído no dia 27 de agosto. Até lá, as crianças serão atendidas no Lar de Irmã Catarina.

Secretária de Educação Flávia Vivaldi conversou com as famílias

Na noite da última quinta-feira (8), foi realizada uma reunião com as famílias dos alunos, no salão paroquial do bairro, com a presença da secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, da equipe da Divisão Pedagógica e da coordenação da unidade.

A secretária destacou a necessidade da obra e explicou como será o processo de remanejamento dos alunos e da equipe durante os trabalhos. A previsão é que a reforma seja concluída em 15 dias.

“A comunidade escolar está ciente da necessidade da obra e houve boa participação na reunião. Foi importante para sanar as dúvidas das famílias”, ressaltou a coordenadora, Alessandra do Prado Neaime. Ela também afirmou que, do ponto de vista pedagógico, a permanência dos alunos em outra unidade vai proporcionar uma interessante experiência de trocas, já que eles poderão conviver com bebês e crianças menores. O CEI Manoel Alfaya atende somente Jardim I e II.

A unidade funciona na Rua Joaquim de Parolis, 250 – Parque Primavera. O telefone de contato é o 3697-2166.

Comunidade escolar participou de reunião no salão paroquial do bairro