Você está em:

CEU oferece curso básico de estética facial

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade, oferece o curso básico gratuito de Estética Facial, iniciativa de capacitação profissional desenvolvida de forma voluntária pelo projeto Capacitar para Transformar.

As aulas acontecem às sextas-feiras e tiveram início no dia 23 de agosto. O curso foi viabilizado por meio de parceria entre o responsável pelo projeto, Leandro dos Santos, e o CEU. “O projeto é voluntário e busca capacitar pessoas da comunidade no segmento de estética, não só para o próprio dia-dia, mas também como um ramo profissional para pessoas de diferentes faixas etárias”, explica o coordenador da unidade, Anderson dos Santos.

As atividades são realizadas no Teatro do CEU, das 8h às 9h, com acompanhamento da professora Flávia Toscano. Aproximadamente 30 pessoas participam do projeto e estão aprendendo sobre técnicas de preparação da pele e noções básicas de maquiagem. Após a conclusão do curso, todas receberão certificado.

“O maior investimento que a gente pode fazer é em conhecimento. Hoje, muitas pessoas não conseguem se inserir no mercado de trabalho devido à falta de capacitação, de qualificação. Esse é o objetivo do ‘Capacitar para Transformar’, que conta com diversas parcerias com pessoas que abraçam essa iniciativa”, ressalta o responsável pelo projeto, Leandro dos Santos.

O Centro de Artes e Esportes Unificados está localizado na Rua Miguel Calixto de Moraes, 1153 – Jardim Itamaraty V. O horário de funcionamento é das 07h às 19h e o telefone é o 3697-2242.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social