Com recorde de inscrições, Olimtra começa na quarta

Abertura no Ronaldão terá desfile e primeiras provas esportivas

A abertura da Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra) vai ser na próxima quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, a partir das 9h, no estádio municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Haverá desfile das delegações, corrida rústica e a primeira partida de futebol de campo.

A corrida rústica, de 5 km, no masculino e feminino, acontece logo após a apresentação das delegações. E, às 10h, Caldense Embalagens e CBA se enfrentam no campo.

A Olimpíada dos Trabalhadores obteve recorde de inscrições de empresas. Este ano, 48 vão participar dos jogos. “As expectativas são as melhores, uma vez que houve uma grande adesão das empresas”, comenta o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

Mais de mil atletas vão participar em 45 modalidades que incluem natação, vôlei, handebol, futsal, sinuca, ciclismo, judô, truco, bocha, vôlei de areia e basquete. Todas as competições são abertas ao público. A olimpíada dura todo o mês de maio. Os jogos vão acontecer em vários locais da cidade.

A programação completa pode ser acessada abaixo: