Comunidade apresenta projeto de revitalização da praça de esportes do Santa Rita

Reunião foi realizada na Escola Municipal Alvino Hosken

A comunidade do Jardim Santa Rita apresentou à administração municipal um projeto de revitalização da área de lazer do bairro, em reunião realizada na noite da última segunda-feira (15), na Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira. Os moradores apresentaram também as demandas do bairro ao prefeito Sérgio Azevedo, ao vice Flávio Faria, secretários municipais e forças de segurança.

“Nossa maior reivindicação hoje é a recuperação da praça de esportes do bairro Santa Rita, que é um local que está deixando a população vizinha muita preocupada, com o fluxo de pessoas mal intencionadas”, informou o presidente da Sociedade Amigos do Bairro (SAB) Cascatinha, Paulo Barreto, representando também o bairro Santa Rita.

O vice-diretor da E.M. Alvino Hosken, Carlos Alberto Bastos, apresentou aos presentes um projeto que visa recuperar a estrutura física da área de lazer para que a população volte a frequentar o local. “O projeto Nossa Quadra – Santa Rita propõe levar segurança e bem estar aos frequentadores do local, procurando manter e zelar pela estrutura física para desenvolver a prática de esporte e lazer, cultivando nos cidadãos o hábito de uma qualidade de vida mais saudável, proporcionando um ambiente mais seguro, através de práticas educacionais, culturais e esportivas”, explicou.

Prefeito Sérgio Azevedo anunciou que a Prefeitura vai reformar a quadra de esportes

A praça de esportes do bairro vem sofrendo com ações de vandalismo e está sendo usada para práticas de delitos diversos. “A quadra era um local que era muito bonito e muito frequentado para a prática de esportes. Tinha fila para pegar horário para jogar bola”, contou a moradora Edna Santos, que cresceu nas proximidades da quadra.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou que a Prefeitura vai implantar no local a experiência de sucesso já em execução em outros bairros da cidade, como no Santa Rosália, dentro do programa Poços Mais Segura, que engloba ações ostensivas da Guarda Civil Municipal em todas as regiões da cidade. “Temos conseguido melhorar vários locais com o Poços Mais Segura, devolvendo os espaços públicos para a população e levando projetos esportivos e culturais para que as crianças tenham oportunidades”, afirmou. O prefeito Sérgio Azevedo anunciou que a Prefeitura fará a recuperação da praça esportiva.

“É uma área muito bonita. A reforma já estava no nosso planejamento e vai entrar na nossa programação ainda em 2019. Além disso, vamos desenvolver projetos esportivos, culturais e de promoção social, mas é muito importante que a população abrace o local, utilize com frequência e participe das atividades”, ressaltou Sérgio Azevedo.

O vice-prefeito Flávio Faria também falou da importância dos moradores ocuparem novamente os espaços públicos do bairro e parabenizou a comunidade do Santa Rita pela iniciativa. Representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar também participaram da reunião.

Presidente da SAB Cascatinha deu início à reunião