Você está em:

Concurso vai escolher o melhor café de Poços

A final do 11º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas acontece neste sábado (13), às 14h30, no Palace Casino, com a realização das provas sensoriais e seleção dos 12 melhores produtos na Categoria Natural, das quatro regiões. Desse total, serão escolhidos e premiados cinco cafeicultores e, por fim, o júri vai definir os três campeões desta edição.

Os melhores cafés da Categoria Cereja Descascado foram selecionados, com base na nota de corte de 83 pontos. Só sete produtores da região obtiveram índice acima e estão classificados para a final. Os três primeiros colocados receberão prêmios.

Este ano, o concurso teve recorde de inscritos, com 55 produtores participantes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), organizadora do evento, informa que nesta edição a premiação será a melhor de todos os tempos. Também haverá brindes para os primeiros colocados e para o público presente. Todos produtores receberão, ainda, laudo comprovando a qualidade do café e certificado de participação.

Este ano, pela primeira vez, o concurso teve uma etapa com provas sensoriais nas próprias comunidades rurais. Esta fase aconteceu no final de setembro e contou com a participação das comunidades do Córrego Dantas, Aparecida, Souza Lima e Boa Vista.

Leilão
A coordenadora da Divisão de Fomento Agropecuário da SMDET, Vanessa Barzagli, informa que, após a premiação, será realizado leilão. Segundo ela, é muito importante a participação de empresas e exportadoras, interessadas em comprar café de qualidade: os melhores de Poços de Caldas. “Haverá também expositores de produtos, artesanato e serviços ligados ao setor rural”, anunciou.

O Concurso é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais local, CaféPoços, Sebrae, IFSuldeminas (campus Machado), Cafés Vulcânicos e Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social