Confira a agenda cultural de Poços pela Lei Aldir Blanc neste final de semana

Desde o dia 19 de novembro, o Canal Poços Curte em Casa passou a apresentar os produtos culturais realizados com recursos da Lei Aldir Blanc – Lei Federal 14.017/2020, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pelo novo coronavírus.

O Canal Poços Curte em Casa nasceu em 10 de julho de 2020, para reunir e divulgar mais de uma centena de trabalhos artísticos locais, viabilizados por meio de editais de ações culturais emergenciais com recursos do município e, a partir do dia 19, passou a oferecer também os produtos culturais da Lei Aldir Blanc.

As atrações seguem ao vivo, no canal Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc no YouTube. A programação é atualizada diariamente nas redes sociais https://www.facebook.com/pocoscurteemcasa e Instagram @pocoscurteemcasa.

Confira a programação de “lives” do final de semana:

Sexta-feira, 27/11 – 20h
Live “Raízes sertanejas” com Everton & Rodrigo
Duração prevista: 1h30
Clássicos sertanejos que marcaram época serão relembrados pela dupla poços-caldense Everton & Rodrigo. No repertório, canções de Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico, Tião Carreiro & Pardinho, entre outros.

Sábado, 28/11 – 16h
MIA Encontros
Live direto do espaço Arte Ziriguidum para celebrar as possibilidades de encontros, dentro da programação da MIA (Mostra Integrada de Artes) Encontros, com as atrações Pedro Cezar (música), Isa DBob (DJ), Selma Mistura (teatro) e Dalmoni Lydijusse (intervenção de artes plásticas).

Domingo, 29/11 – 15h
Maverick Laurah – Ao vivo
Duração: 1h30
Live da banda Maverick Laurah, referência do rock em Poços de Caldas, com canções que marcaram a trajetória do grupo.

Domingo, 29/11 – 18h
Araçá Quarteto – Música autoral e primeiros choros
Duração: 40 minutos
“Show-live” apresentando o primeiro trabalho autoral do Araçá Quarteto, para divulgar parte da obra autoral dos compositores do grupo, proporcionando ao público o acesso gratuito à música instrumental brasileira.

Domingo, 29/11 – 20h
Palhaço Chupeta e Convidados – Dando pontapé
Duração: 70 minutos
Show transmitido ao vivo do galpão da Escola de Circo e Dança do Palhaço Chupeta, com apresentação de malabares, acrobacia, equilíbrio, tecido, lira e dança cigana. Entre as várias performances circenses, destaque para a interpretação do clássico La Pimpinela, com encenação de Chupeta.