Congresso Técnico das Olimpíadas Intercolegiais acontece na próxima sexta-feira

Representantes das escolas participaram de reunião de apresentação das Olimpíadas Intercolegiais

Na próxima sexta-feira, 10 de agosto, às 14h, será realizado o Congresso Técnico das Olimpíadas Intercolegiais, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (rua São José, 345 – Country Club). A presença é obrigatória para todos os representantes das escolas que realizaram a inscrição. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3697-2082.

As Olimpíadas Intercolegiais têm como objetivo resgatar a tradição das antigas competições esportivas escolares. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, será realizada de 27 de agosto a 1º de setembro, em diversas escolas e equipamentos esportivos do município.

A primeira fase da competição será dividida em quatro regiões: sul, oeste, leste e central. Podem participar alunos nascidos entre 2003 e 2005, nas categorias feminino e masculino, nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação e atletismo.

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto serão realizadas as partidas da primeira fase das modalidades coletivas, nas etapas regionais, em vários ginásios da cidade. Já nos 30 e 31/08, acontecem os jogos da etapa final das modalidades coletivas e no dia 1º de setembro serão realizadas as provas de atletismo e natação, no Country Club.

Os jogos prometem animar o calendário esportivo local. “Nossa pretensão com os Jogos Intercolegiais é agregar valores educacionais, esportivos e sociais, unindo esporte e educação”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.