Coronavírus: aplicativo e-Ouve se torna principal canal de comunicação entre prefeitura e cidadãos durante a pandemia

Desde o dia 18 de março, quando as primeiras medidas de contenção e enfrentamento ao novo coronavírus, foram divulgadas pelo Comitê Gestor Extraordinário COVID-19 , o Sistema de Ouvidoria Pública da prefeitura, por meio do aplicativo e-Ouve, recebeu até esta quarta-feira (25), 300 solicitações. Um recorde que demonstra a transparência e efetividade na comunicação neste período em que a informação é primordial para todos. “ O e-Ouve  foi criado em agosto de 2019 e já vinha se consolidando como um importante canal de comunicação. Agora, com o Estado de Calamidade Pública, a população teve muitas dúvidas e entendeu a agilidade e efetividade do aplicativo”, explicou Paulo Ney, coordenador de comunicação.

Destas 300 solicitações, a maioria é sobre denúncias de estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto para fechar as portas e trabalhar somente com delivery, bem como, dúvidas sobre o que pode e não pode funcionar. Pelo e-Ouve a população pode encaminhar solicitações, denúncias, pedidos de informação, reclamações e sugestões.

Este canal direto com a população, em oito meses de funcionamento, já registra mais de 1200 atendimentos. Ao acessar o e-Ouve é necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso para cadastrar e acompanhar as ocorrências registradas. O aplicativo está disponível para download nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br. O link está disponível também na página inicial da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).

Para saber o que está funcionando em Poços durante o decreto de Estado de Calamidade Pública é só acessar aqui

Denúncias
Além do e-Ouve, denúncias sobre estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo o Decreto 13.286, que declara Estado de Calamidade Pública no município de Poços de Caldas, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid 19), podem ser feitas por meio do 190 da Polícia Militar ou dos telefones 153 e 3697-2345 do serviço de plantão da Guarda Municipal.

Plantão telefônico
A Secretaria Municipal de Saúde também atende em regime de plantão telefônico, pelo número 3697-5973.