Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico desta quinta, 09 de Julho

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta quinta, 09, são 271 casos positivos em Poços: destes, 173 pacientes são considerados recuperados, 83 seguem em isolamento domiciliar, seis estão em Unidade de Terapia Intensiva e um está em leito clínico. Nesta quinta, houve registro de seis novos casos, em relação a última atualização feita na quarta, 8.

O Boletim traz ainda dois óbitos em investigação. Na madrugada de sábado para domingo, faleceu o bebezinho de 25 dias de vida, que nem chegou a sair da Santa Casa, após o nascimento. Os pais da criança testaram positivo para a Covid-19 e seguem em acompanhamento. O outro óbito é do paciente de 66 anos, com comorbidade, que estava internado em UTI e faleceu na sexta, 3. Análises de exames laboratoriais para conclusão das investigações são aguardadas.

Dentre os 271 casos positivos, 51,6% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 40 aos 49 anos, que corresponde a 24,7% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quinta está em 31,57%. De 57 leitos, são 18 leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e 12 por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outros municípios. Nesta quinta, são cinco internações: dois pacientes de Andradas, um de Campestre, um de São Pedro de Caldas e um de Caldas. Lembrando que estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha, apresentado na quinta, 2.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, nas redes pública e privada, 3.782 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 66.864 são casos confirmados; 22.302 em acompanhamento; 43.117 recuperados e 1.445 óbitos por Covid-19.