Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico desta sexta, 10 de Julho

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta sexta, 10, são 287 casos positivos em Poços: destes, 179 pacientes são considerados recuperados, 91 seguem em isolamento domiciliar, nove estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes casos, oito pacientes vieram a óbito. Nesta sexta, houve registro de 16 novos casos, em relação a última atualização feita na quinta, 9.

A atualização descarta o óbito do paciente de 66 anos que faleceu na sexta, 3. O resultado do exame para Covid-19 foi negativo. No entanto, o Boletim permanece com dois óbitos em investigação: do bebezinho de 25 dias de vida, que faleceu no último final de semana; e da mulher de 70 anos que estava em UTI e faleceu nesta sexta. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com as famílias neste momento de perda.

Dentre os 287 casos positivos, 50,5% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 40 aos 49 anos, que corresponde a 24,7% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta sexta está em 31,57%. De 57 leitos, são 18 leitos ocupados, sendo nove por pacientes confirmados e nove por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta sexta, são cinco internações: dois pacientes de Andradas, um de Campestre, um de São Pedro de Caldas e um de Caldas. Lembrando que estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 4.601 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 70.086 são casos confirmados. E destes, 23.437 estão em acompanhamento; 45.145 recuperados e 1.504 são óbitos por Covid-19 registrados em Minas.