Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico desta sexta, 17 de julho

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta sexta, 17, são 330 casos positivos em Poços: destes, 252 pacientes são considerados recuperados, 64 seguem em isolamento domiciliar, três estão em Unidade de Terapia Intensiva e um está em leito clínico. Nesta sexta, houve registro de cinco novos casos, em relação a última atualização feita na quinta, 16.

Nesta sexta, foi registrado o décimo óbito por Covid-19 em Poços. A paciente de 81 anos estava em tratamento oncológico e permaneceu 14 dias internada em UTI de um hospital particular. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família e amigos neste triste momento de perda.

O Boletim desta sexta descarta o óbito que seguia em investigação: o da mulher de 70 anos que estava em UTI e faleceu na sexta, 10. O resultado do exame foi negativo para Covid-19.

Dentre os 330 casos positivos, 51,2% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 40 aos 49 anos, que corresponde a 24,8% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta sexta está em 24,56%. De 57 leitos, são 14 leitos ocupados, sendo três por pacientes confirmados e onze por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta sexta, são oito internações: três pacientes de Andradas, dois de Campestre e três de Santa Rita de Caldas. Lembrando que estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.

O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 5.163 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, 87.271 são casos confirmados. E destes, 25.233 estão em acompanhamento; 60.134 recuperados e 1.904 são óbitos por Covid-19 registrados em Minas.