Córrego Vai e Volta passa por nova limpeza

Novo trecho tem pedras retiradas para facilitar escoamento das águas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, está dando continuidade ao trabalho de desassoreamento do Córrego Vai e Volta, localizado na área central de Poços. Nesta semana, o trecho que passa por intervenção é aquele a partir da rua Junqueiras.

O secretário de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano, informa que o trabalho consiste na retirada de pedras sem alterar o leito aquático. “Não houve rebaixamento da calha, somente a retirada de pedras e sedimentos”, diz.

Duas máquinas atuam no local. “Foram mobilizadas duas escavadeiras, uma de grande e outra de pequeno porte”, informa. A previsão é de que o serviço seja concluído na sexta-feira (10). Posteriormente, a limpeza ocorrerá no trecho entre as ruas Rio Grande do Norte e Expedicionários.

Kennedy

Cortezano diz também que, em breve, o córrego da avenida Platina, no Jardim Kennedy, também passará por limpeza, tão logo o serviço no Vai e Volta esteja concluído.