Creche Catavento tem calhas desobstruídas

Um caminhão de hidrojateamento foi usado para limpar o telhado

A creche Catavento está no calendário de revisões e manutenções contínuas da equipe de obras da Prefeitura. Nesta semana, ela teve o telhado limpo e as calhas condutores desobstruídos. A ação visa evitar a formação de goteiras em caso de chuva forte, como ocorreu na última semana.

“Houve uma manutenção, no início do ano, com substituição de cerca de 80% das calhas. Transcorrido esse período do primeiro semestre, houve uma chuva muito forte na semana passada e, com isso, a incidência de goteiras em dois pontos. Fizemos uma nova verificação que identificou a necessidade de uma limpeza completa nas calhas e condutores”, explica o secretário de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano. “Havia muitos detritos no telhado e calhas, possivelmente causados por ninhos de pombas. Utilizamos um caminhão de hidrojateamento para a desobstrução completa”, acrescenta.

O Centro de Educação Infantil Catavento fica localizado no Jardim Kennedy, na zona sul do município.