Cruzamento da rua Santa Catarina com Pref. Chagas ganha sinalização de pedestres

O cruzamento das ruas Santa Catarina e Prefeito Chagas, na área central, ganhou novo dispositivo para aumentar a segurança dos pedestre

Mais um cruzamento na área central da cidade ganhou novos dispositivos, para aumentar a segurança dos pedestre. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) concluiu, na manhã desta sexta-feira (17), os trabalhos de colocação e ajuste do sistema de sinais luminosos, junto ao conjunto semafórico na confluência das ruas Santa Catarina com Prefeito Chagas.

O trecho em questão integra a grande área comercial da cidade e possui fluxo intenso de veículos em diversos período do dia. Os novos equipamentos implantados pelo Demutran têm, como principais funções, orientar e assegurar melhores condições de travessia para os pedestres.

A secretário de Defesa Social, Rafael Conde, informa que outros pontos da área central também receberão a sinalização para pedestres. Entre os locais já definidos, segundo ele, estão cruzamentos importantes junto às ruas: Pernambuco/Prefeito Chagas; Pernambuco/Rio Grande do Sul; e Prefeito Chagas/Rio Grande do Sul.

O trecho possui fluxo intenso de veículos em diversos períodos do dia

O secretário lembra, ainda, que outras ações para aumentar a segurança dos pedestres foram concluídas recentemente na área central, nos cruzamentos da avenida Francisco Salles com Minas Gerais e também em trechos das ruas São Paulo/Rio Grande do Sul e Barros Cobra/Corrêa Neto.

De acordo com ele, o programa de modernização do trânsito acontece também em outras regiões da cidade. Na semana passada foram realizadas iniciativas semelhantes no cruzamento das ruas Salgado Filho e São José, na região oeste. “Os recursos financeiros investidos são do caixa da própria prefeitura, gerados nas operações de trânsito”, explicou.

O Demutran concluiu, na manhã desta sexta (17), a colocação e ajuste dos novos equipamentos de segurança para pedestres