Cruzamento das ruas Salgado Filho e São José ganha sinal para pedestre

Novo dispositivo para aumentar a segurança dos pedestre foi colocado no cruzamento das ruas Salgado Filho com São José, no Country Club

A prefeitura incluiu novo dispositivo no conjunto semafórico, para aumentar a segurança dos pedestre, no cruzamento das ruas Salgado Filho com São José, no bairro do Country Club na região oeste. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), já concluiu a intervenção e o local conta agora com um sistema luminoso completo que orienta o tempo e as condições de travessia das pessoas.

O trecho em questão é o principal corredor viário para o deslocamento das viaturas, em operações do Corpo de Bombeiros e do Samu. Ambos serviços essenciais têm as sedes localizadas próximas, na rua São José. Também naquela região estão o parque Municipal Antonio Molinari e o Estádio Bandolão.

A secretário de Defesa Social, Rafael Conde, informa também que o fluxo diário no local é muito grande, principalmente em época de aulas, porque por ali circulam linhas de transporte coletivo e veículos, todos com destino à PUC-Minas. Segundo ele, o tempo dos semáforos foi alterado, com base no volume de trânsito, e a sinalização horizontal será refeita em breve.

O fluxo diário de veículos no local é muito grande, principalmente em época de aulas. Devido a isso, o Demutran alterou o tempo dos semáforos. Em breve a sinalização horizontal será refeita

Rafael Conde, diz que novas operações, para a colocação de sinalização para pedestres, estão previstas para acontecer na próxima semana na área central. As intervenções serão em cruzamentos importantes das ruas Pernambuco/Prefeito Chagas; Pernambuco/Rio Grande do Sul; Prefeito Chagas/Rio Grande do Sul; e Santa Catarina/Prefeito Chagas.

O secretário lembra, ainda, que outras ações para aumentar a segurança dos pedestres foram concluídas recentemente na área central, nos cruzamentos da avenida Francisco Salles com Minas Gerais e também em trechos das ruas São Paulo/Rio Grande do Sul e Barros Cobra/Corrêa Neto. Segundo ele, o programa de modernização do trânsito da cidade está sendo realizado com recursos financeiros da própria prefeitura.