Cultura divulga projetos aprovados pela lei de incentivo

Foram aprovados 95 nas áreas de música, teatro, cinema, entre outras

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o resultado dos projetos aprovados para captação e realização no ano de 2019, conforme a Lei Municipal nº 9.037/2015 e o Edital nº 9/2018 – Incentivo à Cultura.

A lista dos projetos aprovados, reprovados e desclassificados está no link https://bit.ly/2LDVswD.

Ao todo, foram recebidos 123 projetos. Destes, foram aprovados 95 nas áreas de música, teatro, cinema, entre outras. Os certificados de aprovação serão entregues a partir do dia 10 de janeiro no horário de 8h às 18h, na Secretaria de Cultura, localizada no Espaço Cultural da Urca.

A legislação de incentivo à cultura é parte integrante do Sistema Municipal de Cultura e propõe melhorias para o mecanismo de financiamento à cultura, na modalidade Incentivo Fiscal. Os aprovados terão a oportunidade de captação de recursos junto a empresas locais por meio da renúncia fiscal do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN).