Você está em:

Danone Nutrition investe R$ 50 milhões em Poços e gera novos empregos

Reunião no gabinete da Prefeitura  apresentou  novo diretor da empresa e abordou implantação de nova unidade voltada à linha médica

Na tarde da última quarta-feira (3), o prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Flávio Faria receberam a visita do novo diretor da Danone Early Life Nutrition, Alejandro Scapellato. O encontro abordou a ampliação da unidade local da empresa, localizada no Distrito Industrial.

Participaram também da reunião o novo gerente de RH da Danone, Bruno Kraidé, e o diretor anterior, Henrique Nogueira, que está sendo transferido para uma unidade norte-americana. “Eles vieram anunciar a nova unidade no Distrito Industrial, que já está em funcionamento, com investimento de R$ 50 milhões, e está gerando novos empregos na cidade”, disse o prefeito.

O investimento está gerando 80 novos empregos. “São 50 empregos diretos e 30 indiretos”, informou Scapellato. “Ficamos felizes de gerar novos empregos e seguir sendo um suporte forte nesse segmento”, completou. Somando as duas unidades da Nutrition, a fábrica proporciona cerca de 200 empregos atualmente. O novo diretor ressaltou ainda que parcerias e projetos envolvendo a empresa alimentícia e a Prefeitura vão continuar.

A Danone Early Life Nutrition é uma divisão do Grupo Danone especializada em nutrição para bebês até os 2 anos e comercializa produtos como cereais infantis, compostos lácteos e suplementos nutricionais.

A nova unidade é voltada à linha médica. A divisão estuda a composição do leite materno há mais de 30 anos e investe em pesquisas que abordam a sua composição, suas funcionalidades e benefícios à saúde. Os programas de pesquisa e desenvolvimento da Danone Early Life Nutrition buscam melhorar a compreensão da relação existente entre a nutrição nos primeiros anos de vida de uma criança e seu desenvolvimento.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social