Defesa Civil realiza palestra no SENAC sobre situações de emergência

defesa civil senac 01

O assessor da Defesa Civil de Poços de Caldas, Mauro Barbosa Filho, ministrou palestra para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), especialmente para os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho. A palestra foi realizada na última semana, na sede do SENAC, no Jardim dos Estados.

Entre os assuntos abordados estão a atuação da Defesa Civil no município, elaboração de plano de contingência pelos futuros profissionais e orientações na simulação da evacuação do prédio em situação de emergência, realizada pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho.

Segundo o assessor, a Defesa Civil Municipal pretende estabelecer um calendário para que todas as escolas públicas e privadas da cidade que tenham interesse possam participar deste treinamento, para que alunos e professores sejam capacitados para situações de emergência.

“Ainda que a Defesa Civil seja um órgão de caráter emergencial, ela preza também pela prevenção de situações de emergência. Assim, é de extrema importância a conscientização da população, para que as pessoas estejam capacitadas a agir em situações calamitosas”, destaca Mauro Barbosa Filho.