Demutran orienta sobre excesso de velocidade

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, que teve início no último dia 18, a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou na manhã desta sexta-feira (21), uma ação educativa na avenida Mansur Frayha, visando alertar os motoristas sobre o limite de velocidade na via, que é de 60 km/h.

Agentes de trânsito com medidores registraram a velocidade dos veículos que passavam pela avenida, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, e alertavam a equipe via rádio, com informações sobre a identificação do carro e a velocidade registrada. Outra equipe de agentes de trânsito sinalizava para a parada. Os motoristas então eram orientados sobre o excesso de velocidade e conscientizados sobre os riscos, de maneira educativa.

“Os agentes informam ao condutor se ele estava acima do limite de velocidade permitido, advertem e orientam, além de oferecerem outras dicas de segurança no trânsito. Quando o condutor está abaixo do limite máximo, a equipe parabeniza o motorista pela conduta segura e orienta para que permaneça dessa forma”, destaca o diretor do Demutran, Rafael Tadeu Conde Maria.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Nós somos o trânsito”. Em Poços de Caldas, a programação vai até o dia 25, com diversas ações educativas para a população sobre o papel de cada um na redução de acidentes e na construção de um trânsito mais seguro e saudável.