Você está em:

Dia do Desafio mobiliza 20 mil pessoas

Atividades físicas aconteceram em praças, PSFs, escolas, academias, clubes e outros locais para combater o sedentarismo

Na última quarta-feira (29) aconteceu o Dia do Desafio. Criado na década de 1980 no Canadá para combater o sedentarismo, a data se consolidou e espalhou-se por todo o mundo, numa iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (Isca) e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, aconteceu pela primeira vez em 1995 e é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. 

Em Poços 20.867 participaram do evento, segundo a Secretaria Municipal de Esportes. Houve várias atividades esportivas em espaços públicos, PSFs, escolas e também em clubes, academias e outros locais. “Foi um evento fantástico que mobilizou toda cidade”, comemora o secretário de Esportes, Wellington Paulista. 

A ação teve parceria do Sesc, Sest Senat, Coopoços, Caldense, Unimed, grupos de corridas e academias. Na Praça Dom Pedro 2º houve várias atividades das 7h às 21h, entre elas pilates, ginástica, boxe, zumba e ioga. 

Atividade física 

A Secretaria de Esportes realiza uma série de atividades físicas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade. Há também projetos patrocinados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082. 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social