Dia do Desafio tem várias atividades esportivas na quarta

Haverá atividades das 7h às 21h na Praça Dom Pedro 2º

O Dia do Desafio vai acontecer no próximo dia 29, quarta-feira, a partir das 7h, na Praça Dom Pedro 2º, em frente ao Balneário Mário Mourão. No local, haverá uma tenda e diversas atividades esportivas em parceria com Sesc, Sest Senat, Coopoços, Caldense, Unimed, grupos de corridas e academias.

A programação vai durar o dia todo e inclui ioga, boxe, pilates, ginástica, zumba e ciclismo. O objetivo promover e divulgar atividades físicas oferecidas na cidade com o intuito de diminuir o sedentarismo.

Criado no começo da década de 1980 no Canadá, o Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo, em uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (Isca) e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, aconteceu pela primeira vez em 1995 e é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A Secretaria de Esportes realiza uma série de atividades físicas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082.

7h – Ioga

8h – Pilates