Dia do Desafio vai promover atividades físicas à população

Reunião abordou ação integrada com Sesc e outros parceiros que acontece no dia 29 na Praça Dom Pedro 2º

Na tarde de ontem (22), aconteceu a reunião preparatória do Dia do Desafio, evento integrado da Secretaria Municipal de Esportes e Sesc que vai divulgar as atividades físicas oferecidas no município. A reunião aconteceu na sede da secretaria, com representantes dos parceiros do evento.

O Dia do Desafio vai acontecer no próximo dia 29, quarta-feira, a partir das 8h, na Praça Dom Pedro 2º, em frente ao Balneário Mário Mourão. No local, haverá uma tenda e diversas atividades. “Trata-se de um evento que vai movimentar nossa cidade com inúmeras ações esportivas. Temos o objetivo de, juntos, diminuirmos o sedentarismo e criar o hábito de fazermos esporte com qualidade”, adiantou o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

“Teremos uma integração de associações, clubes, grupos, secretarias de Esporte, Saúde, Educação e Promoção Social, envolvidos num só propósito”, acrescentou.

Dia do Desafio

Criado no começo da década de 1980 no Canadá, o Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo, em uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (Isca) e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, aconteceu pela primeira vez em 1995 e é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Atividades esportivas

A Secretaria de Esportes realiza uma série de atividades físicas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082.

Evento vai divulgar atividades físicas oferecidas no município; objetivo é diminuir sedentarismo