Divisão de Fiscalização de Posturas recebe mais dois veículos

A Fiscalização de Posturas está com mais dois novos veículos, comprados com recursos do Fundo Municipal. Também a Divisão de Parques e Jardins e Divisão de Limpeza Urbana utilizarão os modelos

A Divisão de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está com mais dois novos veículos, para uso em ações de rotina. As camionetes tipo Saveiro, no valor de R$ 100 mil, foram adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Fiscalização de Posturas. Também a Divisão de Parques e Jardins e Divisão de Limpeza Urbana utilizarão os modelos nas atividades diárias.

A entrega foi feita pelo prefeito, Sérgio Azevedo, no início da tarde de ontem, terça (19), na sede da Secretaria, no Country Club, e contou com a participação do titular da pasta, Thiago Biagioni, e do coordenador da Divisão de Fiscalização de Posturas, Flávio Ortega. Em outubro do ano passado, o setor recebeu três novos veículos modelos Gol (2) e Saveiro (1),

Todos os veículos foram comprados com dinheiro do fundo, instrumento criado na atual administração que concentra recursos, na própria secretaria, gerados pela cobrança de serviços públicos como a Taxa de Ocupação do Solo, devida ao município em razão da colocação de publicidade, mesas e cadeiras em calçadas, caçambas, trailers, bancas de jornal e, ainda, pela realização de eventos.

Ortega informa que, em 2018, o Fundo arrecadou R$ 850 mil e a maior parte deste valor foi formada pela cobrança de taxas, permitidas por lei, em razão da ocupação de espaços em áreas públicas. Segundo o coordenador, do valor total arrecadado só 14% são por multas notificadas. No caixa do fundo entraram R$ 370 mil, o restante R$ 480 mil estão na Divida Ativa da Prefeitura para uma solução em relação do débito.

Participaram da cerimônia também líderes de divisões, entre eles o coordenador geral, Marcos Salles, também os líderes de divisões, Joelson Gonçalves Sá (Limpeza Pública), Rogerlan Silva Santos (Selac -Serviço de Limpeza da Área Central) e Miguel Salles (Parques e Jardins).