Você está em:

DMAE, Coopergore e Jd. Botânico fazem ação no Dia do Meio Ambiente na quarta

Reunião definiu a ação denominada “1 Minuto para o Meio Ambiente”

Uma ação conjunta entre o DMAE, a Coorpergore e o Jardim Botânico acontece na quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 9h, na rua Assis Figueiredo, no espaço do Itaú/Unibanco. A ação denominada “1 Minuto para o Meio Ambiente” visa promover a conscientização ambiental e a participação da população em relação ao tema.

Haverá uma tenda e divulgação de ações dos órgãos envolvidos. Para o diretor/financeiro do Jardim Botânico, Sebastião Alves, a ação tem o objetivo de fomentar a responsabilidade de cada cidadão no cuidado ambiental. “Precisamos tomar atitudes concretas para reduzir o impacto negativo que o homem causa ao planeta, a começar por cada um de nós, em nossa cidade, em nossa rua, em nossa casa”, enfatiza.

“Somos uma autarquia totalmente ligada à questão ambiental, pois temos a água como nossa matéria prima de trabalho e ela que sustenta a vida”. Diz Carla Moreira, bióloga e agente administrativa do DMAE. “Buscamos com os servidores do DMAE, em parceria com órgãos como o Jardim Botânico e a Coopergore, de sensibilizar a população que cuidar do meio ambiente é um dever de todos”, continua.

Rita de Cássia Rodrigues, cooperada da Coopergore, comenta sobre o trabalho da entidade, que há 10 anos atua na cidade. “Acreditamos que a população, por meio de um pequeno gesto, como descartar corretamente o óleo de cozinha ajuda efetivamente o Meio Ambiente. Atitudes simples que podem mudar a nossa vida”, concluiu ela.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social