DMAE substitui linhas de esgoto nas zonas leste e sul

Obas acontecem no no Jardim Kennedy e no Hortênsias

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está realizando obras de substituição de linhas de esgoto nas zonas sul e leste. O serviço ocorre no Jardim Kennedy e no Jardim das Hortênsias. Ao todo, resultam na troca de aproximadamente 320 metros de linha.

Na avenida Platina, no Kennedy, acontece a substituição do coletor tronco de esgoto. Serão 80 metros trocados, além de interligação com a rede nova, já executada na rua Magnésio, cujo término está previsto o fim de semana. A ação faz do projeto Nosso Bairro Está de Volta.

No Hortênsias, a atual rede coletora da rua João Sacoman também está sendo substituída. Serão, a princípio, 240 metros de linhas, sendo que alguns testes vão ser realizados e, se necessário, a ação continuará por mais trechos. A expectativa é de que a conclusão da obra ocorra em duas semanas.

As redes antigas utilizavam a cerâmica como material e estão totalmente deterioradas, sendo substituídas por PVC, que possui menor impacto ambiental, maior durabilidade e melhor relação custo-benefício, além de ser estanque, ou seja, elimina drasticamente a possibilidade de vazamentos.