Você está em:

DME Distribuição inicia operação contra religação indevida e fraude de energia elétrica

dme operacao

DMED apura possíveis irregularidades

Nesta quinta-feira, 12, a DME Distribuição mobilizou equipes para vistoriarem possíveis irregularidades referentes ao consumo de energia elétrica na zona leste do município. Ação teve início na região leste e se estenderá por toda a cidade.

A Polícia Militar pode ser acionada para acompanhar o trabalho. Foram registrados casos envolvendo ligações clandestinas, religações indevidas e fraudes em medidores de energia.

Ligações clandestinas e religações indevidas são consideradas furto de energia, pois são realizadas sem o conhecimento da distribuidora. A fraude ocorre quando o cliente rompe o lacre do medidor para manipular o consumo. Lembrando que tanto o furto quanto a fraude são crimes previstos no Código Penal.

Quando isso ocorre é realizada a interrupção do fornecimento de energia elétrica, até a regularização do problema identificado na unidade consumidora. A DMED realiza inspeções periódicas para evitar essas práticas, que acabam trazendo prejuízos financeiros para a empresa e aos seus consumidores. A segurança também é comprometida, aumentando o risco de acidentes e danos elétricos nas redes da distribuidora e nas instalações internas dos consumidores.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social