Documentário sobre a vida de Amadeu Francisco será lançado no dia 3

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas vai ser a sede do lançamento oficial do vídeo documentário sobre cultura popular “O Homem da Fé – A Obra de Amadeu Francisco”. A noite de estreia do filme será no dia 3 de novembro, às 19h, e vai contar com apresentações do Grupo de Folia de Reis Brasil Esperança e do Grupo de Catira Poços Caldense, que eram liderados por “Seu Amadeu”, como ele era conhecido.

Com a direção de Karime Navarro e Sabrina Carvalho, o documentário busca eternizar a obra de Amadeu Francisco, mestre de Cultura Popular falecido em agosto deste ano. Sua fé e seus saberes populares, como a reza para as almas, as suas orações, seus remédios de plantas medicinais e sua dedicação à Catira e à Folia de Reis em Poços de Caldas são o fio condutor do documentário de 25 minutos.

A produção do documentário foi viabilizada pelo Programa de Patrocínios do DME, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.