E.M. Alvino Hosken firma parceria de sucesso com projeto “Escola da Inteligência”

Na última semana, a Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, no Jardim Santa Rita, realizou o encontro com os pais, dentro do projeto “Escola da Inteligência”. O programa educacional é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, que visa desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar e está sendo desenvolvido em 13 escolas da rede municipal de ensino.

“O encontro foi um sucesso. Fizemos exposição de atividades dos alunos, e, inclusive, envolvemos os estudantes na organização e decoração da escola”, destaca a professora Debora dos Santos Costa, aplicadora do projeto do 6º ao 9º ano. A equipe organizadora confeccionou camiseta específica para o projeto e a escola ofereceu um coffee break para as famílias, em parceria com um buffet local.

Por meio da educação das emoções e da inteligência, a proposta visa promover a melhoria dos índices de aprendizagem, o aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. O projeto está sendo acompanhado de perto pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e terá o desenvolvimento de alunos, educadores e familiares avaliado no final do ano.

A E.M. Alvino Hosken de Oliveira tem 388 alunos no total, sendo que 132, do 5º ao 9º ano, participam do projeto “Escola da Inteligência”. Os professores aplicadores projeto “Escola da Inteligência” são Debora dos Santos Costa e Taise Campos D’Ávila. A equipe gestora é formada pela diretora Valéria Maria Braz Dionizio e pelo vice-diretor Carlos Alberto Bastos.