Editais da Cultura têm prazo até próxima sexta, 20

cultura

O horário de funcionamento é das 8h às 18h

Resta apenas uma semana, até 20 de abril da próxima sexta-feira, para os interessados encaminharem propostas artísticoculturais para os editais: 3ª Semana de Cultura Popular Dona Mercedes e Intercâmbio Cultural. A Secretaria Municipal de Cultura está com os editais abertos desde 14 de março.

O secretário, Hudson Vilas Boas, informa que os editais têm como finalidade selecionar propostas, que proporcionem a preservação e valorização da Cultura Popular do município. Segundo ele, serão aceitas manifestações como exposições, palestras, oficinas e ações artísticas, com vistas à promoção de possibilidades de criação simbólica, à fruição de bens e manifestações artísticoculturais. “Também, aquelas que estimulam à formação de público, à democratização, organização do acesso aos espaços culturais e o planejamento estratégico das ações e atividades”, acrescentou.

Conforme os editais, podem participar com propostas pessoas físicas ou jurídicas, residentes em Poços de Caldas. Como critério, vale apenas uma proposta para cada participante. A seleção será feira por uma comissão, que vai fazer a análise e acompanhamento das propostas apresentadas.

Editais:

A 3ª Semana de Cultura Popular (Nº 03/2018) deste ano prestará uma homenagem à saudosa Mercedes da Silva Brito, ela que foi bandeireira do Terno de Congos de São Benedito, cidadã de elevada importância para a cultura popular local, tendo dedicado quase toda sua vida à congada, com atuação no cenário local e regional. A semana será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto de 2018.

Já o edital Intercâmbio Cultural, (Nº 06/2018), tem como finalidade possibilitar um Intercâmbio Cultural. Os selecionados terão a oportunidade de participar de eventos, cursos, produções, pesquisas ou residências artísticas culturais promovidas por instituições brasileiras, no período de junho a dezembro de 2018, com finalidade para capacitação técnica de agentes culturais.

Os editais já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, www.pocosdecaldas.mg.gov.br; ou através deste link: https://goo.gl/N8zFRt. Todas as propostas devem ser entregues até o dia 20 de abril, na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Getúlio Vargas, s/ nº, centro de Poços. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3697-2389.