Empresa de medicamentos veterinários está em fase final de implantação no Mini Distrito

As obras da empresa Udder Farmacêutica, voltada à fabricação de medicamentos veterinários, estão em fase final. Na manhã desta sexta-feira (5), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, visitou a unidade em implantação no Mini Distrito Industrial do município.

A Udder Farmacêutica foi contemplada com um terreno de 615 m2. A área construída chega a aproximadamente 400 m2. Os investimentos para implantação da nova unidade, de propriedade de Adriano Donizete Prates, somam R$ 400 mil.

“Viemos acompanhar o andamento das obras de implantação da empresa. Nosso objetivo é que o Mini Distrito potencialize a geração de empregos para os moradores do entorno”, destaca o vice-prefeito, Flávio Faria. O coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Mateus Lopes, também participou da visita.

As obras estão em fase de finalização, com a colocação de forro, acabamento em gesso e, em breve, será iniciada a pintura. Os equipamentos também já foram adquiridos. Foi necessário um grande investimento na fase de base para que a estrutura comporte a instalação de três tanques de 10 mil litros no barracão, que tem 6,60 metros de altura.

A representante da empresa, Maria de Fátima Souza Prates, informa que tudo está sendo feito de forma a contemplar as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Nossos produtos visam manter a qualidade do leite e nosso foco é atingir os produtores. Vamos realizar as vendas diretamente nas fazendas”, explica.